sábado, 18 de abril de 2015

Como construir a Casa de Quartzo

        Quem me conhece sabe que eu adoro fazer construções no minecraft e hoje vou ensinar como construir essa casa.

  Vamos primeiro fazer a base, faça duas linhas, uma de frente para outra e que sejam ligadas por dois blocos e duas portas que nem na imagem aérea ao lado, usando claro o bloco de quartzo.
    Depois suba mais três blocos, que nem a imagem.
     Pegue um dos lados da construção e puxe 9 blocos.
     Agora você decide o tamanho da sua casa, eu fiz dessa forma você pode fazer diferente. Do outro lado da construção puxe 5 blocos, e puxe a mesma quantidade que do outro lado, mas fazendo em diagonal que nem a imagem.







       De ambos os lados da construção puxe 3 blocos na diagonal e depois fechando também na diagonal com 4 blocos.
       Após fechar a base é hora de dar uma embelezada. Com a escada de quartzo ligue a volta da casa inteira, que a imagem.
        Depois faça o chão com madeira de eucalipto.
        Depois suba mais um bloco de altura, para as futuras janelas não ficarem exprimidas.
        E você pode colocar do jeito que quiser. A seguir como eu fiz.
       Nunca janelas muito grandes e com pelo menos um bloco separando.
     Mas no caso de ser janelas grandes ter no minimo dois blocos de espaço.
      Atrás faça questão de centralizar.










        Que nem eu falei antes, sempre tentando centralizar ao máximo as janelas.
         Após isso suba mais um bloco em toda a casa.
          O mesmo que fez no inicio, agora fará de novo, só que desta vez as escadas deverão estar viradas para baixo.
           Pronto a primeira parte está feita, ou melhor, o primeiro andar, vamos para o próximo.
         Para manter a uniformidade, o teto/chão deve ser de madeira de eucalípto.
          Não ensinarei a fazer a escada pois a escada que eu fiz era de acordo com a minha decoração, vocês a façam de acordo com a decoração de vocês, se quiserem que eu ensine a fazer a minha decoração é só comentar.

       E agora faça a base do segundo andar que é igualzinho ao do primeiro.
       Após  base pronta vão subir 4 blocos, envolta da construção inteira.
           Depois, o mesmo que fez em baixo fará em cima, colocando as escadas viradas para baixo envolta da casa inteira. E tapando o telhado.
          Então coloque as janelas nas mesma posições que as de baixo e com a mesma espessura só que as de cima terão 1 bloco a mais de altura.
       






         E pronto aqui está a sua casa de quartzo, ela não é grande mas é muito cara para fazer no survival, ou praticamente impossível, espero que tenham gostado, um beijo e até  próxima construção.