sábado, 9 de janeiro de 2016

(Resenha #19) Romeu e Julieta de William Shakespeare ADAPTADO

    Olá, tudo bem? Assim, eu sei que praticamente todo mundo conhece essa história e até o final dela, mas mesmo assim eu quero falar sobre a minha experiência com esse livro, lembrando que é uma obra adaptada.

Informações
Título:
Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Editora: Sol
Tipo: Peça Teatral
Nº de páginas: 76
Nº de Atos: 5
Nº de cenas: 24

Resumo: "Esse resumo está mais para sinopse, mas tudo bem"
      Esse livro vai contar a história de um casal que se ama de uma forma tão sufocante e romanticamente, que passam todo o tempo que eles têm juntos para falarem palavras bonitas um para o outro, preferem até a morte do que viverem separados. Mas essa história não fica só na água com açúcar, como as famílias desse casal (Romeo e Julieta) são inimigas a muito tempo, fica impossível um casamento entre os dois e Julieta acaba sendo prometida a outro homem. Para não se casar com esse outro pretendente e assim poder viver feliz para sempre com seu amado Romeo, Julieta faz algo muito perigoso, mas está muito confiante de que dará tudo certo.



Crítica: A história é fofa e linda, mas ao mesmo tempo enjoativa. Eu li a obra adaptada e já fiquei enjoada, imagina se fosse a integral? Nem consigo imaginar como seria essa leitura, além de a inimizade entre essas famílias estar saindo do normal, isso muita coisa de novela e literatura mesmo... E nessa adaptação, não há o motivo do porquê dessa briga, simplesmente falam que é assunto antigo. Imagino que isso deveria ter sido exposto ao público, porque é um acontecimento importante, é muito interessante você saber o que aconteceu, porque uma inimizade tão grande assim, deve ter um bom motivo. Mas também há a possibilidade de Shaskespeare ter feito isso propositalmente, para assim cada um pensar seu próprio motivo.
      Mas em fim, se você tem que ler esse livro, tenha em mente, ou melhor, paciência para ler falas de amor, não que isso seja 100% ruim, mas é 100% enjoativo. Levando em conta a época que foi escrito, por ser uma adaptação e por ser um dos clássicos mais conhecidos ele leva minha consideração.