terça-feira, 12 de janeiro de 2016

(Resenha #20) Um Beijo Antes de Morrer de Ira Levin

     Hola, cómo están? O livro que vamos falar hoje, eu comprei na sebo por R$1,00, e sei que muitos aqui provavelmente não comprariam um livro que não fosse conhecido e ainda mais em uma sebo por 1 real, mas o que me chamou muito a atenção foi a sinopse que vem atrás do livro e com certeza esse livro não me decepcionou.

Informações
Título: Um Beijo Antes de Morrer
Autor: Ira Levin
Editora: Best Seller
Nº de Capítulos: 45, divididos em 3 partes
Nº de Páginas: 274

Resumo: Nosso protagonista é nada mais nada menos que um psicopata, muito bonito, muito inteligente e além disso é um caça-dotes. A história começa com o relacionamento amoroso entre ele e Dorothy, uma das 3 filhas de Leo Kingship, presidente da Kingship Copper Inc. Mas esse "romance" começa a ser posto em teste, quando Dorothy engravida, ele sabe que mesmo casando com ela, seu pai a deixaria sem nenhum dinheiro, pelo fato de ter engravidado antes do casamento, e nosso psicopata só está namorando ela por causa do dinheiro. Primeiro ele tenta induzir um aborto, mas não da certo então parte para o homicídio, jogando-a de um prédio, mas ele é muito inteligente e faz isso parecer um suicídio que acaba enganando todos menos uma das irmãs de Dorothy, que decide investigar, mas ela não faz ideia do que lhe espera.



Crítica: Esse livro me prendeu do começo até o final, não houve uma parte do livro que eu achei chata, é interessante o tempo todo. O que eu mais amei no livro, foi o fato de o autor optar por não revelar o nome do psicopata, ou seja, você também sente o mistério sobre quem deve ser ele, e fica imaginando quem pode ser.
     Eu me surpreendi horrores com esse livro, eu não pensava que ele seria tão fantástico assim, e outra, ele faz críticas sobre o fato de engravidar antes do casamento e tão polêmico tema do aborto. Portanto esse livro se tornou um dos meus preferidos e se você conhece algum livro mais ou menos com o mesmo tempo diga aqui nos comentários, assim você me ajuda a encontrar livros tão maravilhosos. Um beijo e até mais.